Romata Ferramentas e Máquinas

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ATENDIMENTO DO SITE

Prezamos pela transparência
no processo de sua compra

A grande preocupação da Romata é a facilidade na navegação e segurança em sua compra, por isso reservamos este espaço para explicar todos os passos desde o cadastro até a finalização da sua compra.

VEJA COMO É FÁCIL COMPRAR EM 5 PASSOS

IMPORTANTE: Os preços e prazos do site valem exclusivamente para compras efetuadas pela Internet.

1º Passo – Escolha do produto

Você encontrará os produtos na página inicial e em cada departamento do site. Utilize também a busca para encontrar o que precisa.
Clique no botão COMPRAR.

2º Passo – Veja seu carrinho de compras

Aqui está o resumo de seu pedido. Você pode alterar a quantidade, incluir e excluir produtos.
Confirme o CEP para calcular o valor de frete da entrega, basta escolher a forma de envio, existem três modalidades “PAC”, “SEDEX” ou “Transportadora”.
Clique em FINALIZAR COMPRA.

3º Passo – Crie seu cadastro

Para realizar sua compra, precisamos de algumas informações pessoais e do endereço de entrega do produto. É simples e rápido.

4º Passo – Escolha a forma de pagamento

Para finalizar sua compra, basta escolher a forma de pagamento que lhe for mais conveniente.

5º Passo – Receba seu pedido em casa

Confira todos os dados da tela do pedido. Esta página é muito importante, nela consta o número do pedido, os produtos e endereço de entrega. Após conferir todos os dados, clique no botão “Enviar Pedido” e pronto! Sem filas e com rapidez, seus produtos são transportados com todo cuidado para que cheguem perfeitos até você.

ACOMPANHANDO SUA COMPRA

Meus pedidos

Para acompanhar suas compras, acesse nosso site, clique em “Meus Pedidos”, link localizado na parte superior do site sobre o menu principal e fazer o login.
Todos os pedidos realizados serão listados, para ver o detalhe de cada pedido, basta clicar sobre detalhes e serão apresentados todos os dados da compra, como status, confirmação de pagamento e envio da mercadoria.

Acessar o cadastro ou sair

Para acessar sua conta posteriormente basta acessar “Meu Cadastro” fazer o login usando e-mail e senha cadastrada anteriormente. Caso tenha esquecido seu e-mail ou senha, clique em “esqueci meu e-mail” ou “esqueci minha senha” preencha com os dados solicitados e aguarde o envio da senha.
Para sair do seu cadastro, basta clicar em “Sair” na parte superior, lado direito.

Sedex

Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino. É o meio mais rápido para mercadorias com até 30 kilos. O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. O prazo de entrega varia de 2 a 12 dias úteis, conforme sua região.

PAC (Encomenda Normal)

É o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. A Encomenda PAC possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. O prazo de entrega varia de 5 a 20 dias úteis, conforme sua região.

Transportadora

Esta opção atende todo o território nacional, com grande vantagem na economia do frete para produtos com peso superior a 30 kilos. A transportadora será de escolha da loja, sempre visando maior economia e confiabilidade ao nosso cliente. O prazo de entrega pode variar de 3 a 20 dias úteis, dependendo da sua região.
Para todos os pedidos os prazos de entrega começarão a contar a partir da aprovação do pedido pela loja.

ATENÇÃO: Senhores clientes, algumas áreas são consideradas pelos correios como áreas de restrição de entrega, isto ocorre por motivo de segurança da encomenda e do entregador. Nestes casos o prazo de entrega pode ser superior ao prazo informado no ato da compra.

Caso haja interesse em consultar estas áreas basta acessar o link abaixo e preencher os campos relativos ao CEP do remetente e do destinatário. O CEP de origem é _____-___.

http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

O pagamento para as compras realizadas na Romata poderá ser efetuado com Cartão de Crédito, Boleto Bancário ou Depósito Bancário.
Os planos de pagamento não são necessariamente os mesmos para todos os produtos do site. Eventualmente, podem ocorrer promoções com condições de pagamentos diferentes, entre as lojas físicas e o site.

Cartões de Crédito

Para pagamentos com cartão de crédito, é possível parcelar a compra, com ou sem juros, de acordo com a condição disponível para o produto. São aceitos os seguintes cartões: American Express, Visa, MasterCard, Dinners Club, Elo.

Importante: A compra somente será processada após a confirmação da aprovação pela operadora do cartão de crédito, o que em alguns casos pode demorar até 24 horas, ou em casos especiais de instabilidade ou manutenção do site da operadora podem gerar atrasos maiores que 24 horas.

Boleto Bancário

O pagamento com boleto bancário só poderá ser feito à vista. O boleto pode ser pago em qualquer banco, até a data do vencimento. Caso não ocorra o pagamento até a data do vencimento a compra será cancelada automaticamente.

Para realizar a compra pelo boleto bancário, você deverá escolher a opção "Boleto Bancário" e, depois de confirmar o pedido, será direcionado para uma tela com o boleto. Após a visualização completa na tela, você deve imprimi-lo.

Importante: A compensação de boletos é feita no dia útil seguinte ao pagamento, lembrando que a compensação é noturna, o que fica a aprovação do pedido para o dia seguinte ao dia da compensação.

Exemplo: Boleto pago no sábado, será compensado pelo banco na segunda-feira a noite e a compra aprovada na terça-feira pela loja.

Depósito Bancário

O pagamento via depósito bancário pode ser feito via depósito ou transferência bancária de qualquer banco ou agencia para as contas informadas no site, esta informação será fornecida caso opte pela forma de pagamento “Depósito Bancário”. Neste caso solicitamos que seja feito depósito identificado em nome do comprador e seja enviado a copia do comprovante para nosso atendimento. (loja@romata.com.br) para agilizar o processo de despacho. Depósitos feitos em cheques só serão efetivados após a compensação pelo banco cedente.

O PRAZO DE ENTREGA da sua compra passa a ser considerado após a confirmação de pagamento feita pelo banco.

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Romata em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados em nossas lojas físicas ou através do nosso contato pelo “Menu de Atendimento” no site, de acordo com os seguintes critérios:

Troca por Defeito do Produto

Em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
O Produto deve ser encaminhado pelo cliente ao assistente técnico autorizado mais próximo, sempre respeitando o prazo de garantia do produto oferecido pelo fabricante, este prazo nunca deverá ser inferior a 90 dias.
A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.
Constatando-se defeito de fabricação, o cliente terá gratuitamente todo suporte em relação ao reparo necessário.
Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
Caso o defeito seja constatado dentro de 07 dias da entrega, o mesmo poderá ser trocado pela loja sem que sejam usados os serviços da assistência técnica.
Neste caso deverá ser feito o contato diretamente pelo nosso atendimento da loja virtual, ( loja@romata.com.br ), onde a própria empresa fará a coleta do produto no próprio local da entrega.
No caso de troca feita por pessoa jurídica deverá acompanhar nota de devolução emitida pela empresa compradora.

Obs. O produto deverá estar embalado e com a nota fiscal anexa para a troca.
Obrigatoriamente o produto não deve apresentar sinais de dano e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada.
Produtos enviados sem prévio aviso serão devolvidos ao consumidor.

CONDIÇÕES GERAIS

Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subseqüentes:

Devolução do Produto

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Romata imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Romata confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Restituição de Valores

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;

Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação. Neste caso, o consumidor poderá efetivar a troca, sem ônus, nas lojas físicas da Romata.

Troca

Será realizada depois do recebimento do produto e análise pelo Centro de Distribuição Romata. No caso de produtos supostamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um Laudo Técnico, firmado por profissional habilitado, assim determinar. Quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o frete será integralmente pago pelo consumidor.

Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério;
Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

Em caso de dúvida entre em contato com a Romata:
E-mail: loja@romata.com.br

Atenção:

A Romata se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Política de Segurança

Para você comprar tranqüilo e com total segurança, utilizamos mais um certificado de garantia "Comodo InstantSSL", da empresa AddTrust External CA Root, autoridade mundial em segurança pela Internet.

Política de Privacidade

Agora nossos servidores utilizam mais este certificado do padrão SSL Seguro 128 bits (O MESMO UTILIZADO PELOS BANCOS), um sistema que permite compras on-line com absoluta segurança. Esse certificado é um software que permite criptografar (embaralhar) seus dados no momento que você envia para nosso servidor. Seus dados, são impossíveis de serem identificados por terceiros, pois somente o seu computador e o nosso servidor entendem.

Uso das Informações

A Romata não divulga ou comercializa seus dados pessoais. Entendemos que essas informações foram fornecidas pela confiança em nossa empresa e que, cabe a nós, devolver a você o mesmo respeito.

Suas informações são utilizadas somente por nós, para uma variedade de finalidades como conferir o pedido, facilitar preenchimento de pedido, fazer análise de perfis e estatísticas, melhoria das operações do site e envio de conteúdo, comunicados, materiais promocionais e informações.

E-mails Duvidosos

Recebi um e-mail de confirmação de pedido da Romata, mas não fiz compra. Pode ser algum vírus?

Enviamos e-mails de confirmação após a finalização da compra, com o número do seu pedido e sem download de arquivos. Caso tenha feito um pedido conosco, enviamos e-mails a cada status do seu pedido, assim você pode acompanhar quando será sua entrega, ou se preferir, verificar pelo nosso site acessando o botão “Meus Pedidos”.

Ressaltamos também que a Romata não solicita confirmação de dados através de e-mail, sendo assim não responda a este tipo de mensagem. O banco de dados da Romata é protegido contra qualquer tipo de ação criminosa, com 100% de segurança.
Caso você tenha recebido um e-mail duvidoso, não abra e nem clique em links e também não autorize downloads.
Para não correr riscos, deixe sempre seu antivírus atualizado, ativado e fique atento.

Cadastro e Material Promocional

O cadastro do seu e-mail será utilizado para divulgação de informações, promoções e lançamentos, desde que autorizado por você. A qualquer momento, você poderá optar por não receber mais estas informações.
Para isso, basta clicar no link de atalho que está na última linha do e-mail recebido e escolher "remover", o recebimento de e-mails promocionais será cancelado.

Com mais de 40 anos de existência, a Romata tem orgulho de fazer parte das poucas empresas brasileiras que desenvolvem todo seu potencial intelectual internamente, não dependendo de terceiros e, dessa forma, criando melhores práticas e metodologias que impactam diretamente no resultado e satisfação dos mais de 15.000 clientes.

Os clientes são o centro da inovação

Com esse pensamento, a Romata explora com sucesso novas ideias, vivenciando o poder da tecnologia aliada à inovação, especializada no mercado de Comércio Varejista de Ferramentas e Máquinas. Para isso, contamos com uma equipe capacitada, alegre e comprometida que atua de maneira eficiente, dinâmica e responsável.

Por que escolher a Romata?

Experiência em Comércio Varejista de Ferramentas e Máquinas, com excelência em gestão e operação de comércio físico e eletrônico, atendemos os segmentos de varejo, indústria e prestação de serviços.
Investimento Acessível: Nossos clientes são tratados com exclusividade de acordo com o objetivo e perfil do cliente. Analisamos não apenas sua necessidade, mas também seu orçamento.

Missão

Tornar realidade os sonhos dos nossos clientes e colaboradores, superando as expectativas de forma inovadora, maximizando resultados.

Visão

Fazer dos nossos clientes, casos de sucesso e referência de satisfação.

Valores

Ética e Integridade
Dedicação ao Cliente
Compromisso
Confiança
Criatividade
Qualidade